"Dentro de nós estão as respostas para todas as perguntas que podemos fazer. Você não tem idéia de quanto é sábio!" (Louise Hay)

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Flor de papel.. fácil de fazer linda e delicada !

Bom dia meninas !
Quero compartilhar com vocês uma dica que ví no Blog da Artesã, colunista do blog Revista Artesanato e editora do site Atelier Cherry (http://www.atelier-cherry.com/ Eu fico impressionada como uma coisa tão simples tem um resultado e efeito tão lindo e delicado !!
Desejo que tenhamos um dia iluminado !!
Posted: 27 Jun 2012 04:28 AM PDT




Meus amigos do Revista Artesanato! Como estão?
Não preciso nem dizer quanto de papel jogamos fora diariamente né? Correspondência, panfletos, rascunho (sem contar os papéis do ambiente de trabalho) livros velhos, apostilas, papéis escolares e muito mais. E que tal fazer desses papéis, delicadas flores para decorar o ambiente, embalagens e até dar de presente? Pois bem, então se liguem nesse passo a passo:



Material: Papel, tinta aquarela (pode ser guache), um grampeador e uma tesoura.









Modo de fazer:  Primeiro de tudo você precisará de 4 páginas de um livro ou de papel comum e tinta aquarela vermelha. Pinte um lado de cada página. Quando as páginas estiverem secas coloque-as juntas e corte-as ao meio. Coloque as metades das páginas uma sobre a outra e depois corte-as em círculo.No centro do círculo grampeie-as e picote as bordas. Pegue o primeiro círculo e dobre conforme a figura.  Repita o passo com todos os círculos. Quando estiver pronto, simplesmente expanda todas as camadas, e você terá uma flor bonita. Para as folhas, pinte uma página com a tinta verde, espere secar e corte no formato de folha que desejar. Depois é só colar na florzinha.
Camila Albuquerque
Artesã, colunista do blog Revista Artesanato e editora do site Atelier Cherry
(http://www.atelier-cherry.com/).
Fonte:
http://sheepy.me/blog/recycled-paper-flowers

5 comentários:

  1. Adorei amiga.. nada melhor que reciclar.
    Vou fazer.

    bjs bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que lindinho né.. estou louca para fazer.. mas tá faltando um tempinho. Bjus e mais bjus

      Excluir
  2. Lindas! Adorei.
    Vivo fazendo essas coisas com papel e adoro. Vou testar!
    Queria te seguir mas nao consegui.

    Beijo
    Grazi
    http://lardulcelar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Grazi !! ué... pq será não conseguiu seguir !!! mas tenta novamente.. minha prima tentou ontem e deu certo ! Nem me fala adorei estas flores.. tbm estou louca para fazer ! Bjus e obrigada por passar aqui !

    ResponderExcluir
  4. Vi tu salvou minha vida,rsrsrs estou fazendo um abajur reciclável com flores feitas de coador de café, muito legal mais muito chatinho de fazer as flores...com essa vai ficar até mais bonita. Adorei.. Bjos pra todos!!!

    ResponderExcluir